Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de prevenção ao Câncer de Próstata na campanha do Novembro Azul

promovido pelas duas UBSS( Otávio Mendes e Fundec)

Data de Publicação: 28/11/2019

A Prefeitura Municipal de Prata do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,promoveu na última quinta-feira(21/11) mais uma ação no Município dentro da campanha Novembro Azul. O evento foi promovido pelas as duas equipes de ESF ( Fundec e Otávio Mendes), aconteceu no Prédio da Unidade Básica de Saúde Fundec. Na ocasião foram ofertados diversos serviços:
🔹 Medição de pressão arterial, glicemia capilar e coleta de exame PSA.
🔹 Testes rápidos:HIV,Sífilis,Hepatite B e Hepatite C
🔹Mini Palestras:Câncer de Próstata,Diabetes, Nutrição e Atividade física.
🔹 Avaliação odontológica
🔹Saúde & Beleza:Corte de cabelo,unha e limpeza de pele.
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de Novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.
O homem também deve se cuidar e por esse motivo parabenizamos todos os homens que se dispuseram a participar da ação e foram em busca de conhecimento e de prevenção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRATA DO PIAUÍ

CNPJ: 06636807/0001-00