Acessibilidade:

Minicurso para profissionais da área da saúde, Educação e Assistência Social

Social - 27 de Maio de 2019 - 17:37:22

"Projeto Drogas: O diálogo faz a prevenção"

...
A Prefeitura Municipal de Prata do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 25/05, a primeira atividade do " Projeto Drogas: O diálogo faz a prevenção!". Nessa primeira etapa foi realizado um Minicurso de Intervenção breve, Gestão de Casos, Aconselhamento Motivacional de Usuários de Drogas (SPA´s) e seus Familiares com ênfase em Redução de Danos Sociais e a Saúde. A Capacitação teve como objetivo formar profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, acerca da temática. O referido Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como foco o trabalho preventivo, informando e sensibilizando a juventude pratense acerca dos prejuízos causados pelo uso de Substâncias Psicoativas, bem como prestar assistência àqueles que já são usuários e buscam à reabilitação. A capacitação foi ministrada pelo Psicólogo Ricardo Cruz, que é mestrando em Dependência Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRS. No decorrer do ano, varias atividades ainda serão desenvolvidas, visando cumprir os objetivos do Projeto.