SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
DIVISÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS

O que é?

DIVISÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS Na Rede Municipal de Ensino de Prata do Piauí, O Ensino Fundamental – a 409 alunos dos anos iniciais (4º e 5º anos) e Anos Finais (6º ao 9º ano) é uma das etapas da Educação Básica, tem duração de quatro anos. Que conta com a responsabilidade conjunta da família ou responsáveis pela matrícula, assim como também no acompanhamento de todas os adolescentes. No momento, 01 (uma) escola oferece e atende a Ensino Fundamental – estudantes nas faixas etárias, a partir de 11 anos até alunos da EJA, com idades variadas, incialmente a partir dos 15 anos completos. Esta etapa de ensino é obrigatória e os objetivos estão pré-programados na compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade, de acordo com os componentes curriculares obrigatórios. A escola tem uma proposta pedagógica que segue as orientações da Secretaria de Educação do Município e CEE/PI, que poderá ser consultada na própria escola.

Etapas para a realização deste serviço

Após devidamente matriculado o aluno, deve frequentar assiduamente a escola para a aquisição de conhecimentos destinados a ele, de acordo com as normas da BNCC e a proposta pedagógica de sua escola, orientada pela Secretaria Municipal de Educação e CEE/PI

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Para ter acesso a esta modalidade de ensino os pais/responsáveis ou aluno fazem a matrícula escolar na própria escola para o atendimento.

Formas de Atendimento

Imparcial e objetivos na própria escola.

Taxa / Tarifa

Serviço gratuito

Documentos

Documentos pessoais e sociais dos pais e do aluno. Histórico escolar do aluno comprovando sua aprovação no Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Formas de Prestação de Serviços

A escola que disponibilizam este serviço ao usuário, funcionam de segunda-feira a sexta-feira em 03 (três) turnos: pela manhã das 7h às 11h30min, à tarde, das 13h às 17h30min e a noite, das 18h30min às 22h30min; São ofertadas cinco aulas de 50 minutos duração por turno, com intervalo de 20min, onde é oferecido um lanche diário por aluno. No contra turno, há ofertado o Novo Mais Educação, acrescenta que deve acrescentar mais conhecimento aos alunos de baixo rendimento. O serviço é prestado atendendo as normas da Base Nacional Comum curricular, sendo direcionado pelo Calendário Escolar da rede municipal de ensino.

Informações de Acesso

Escola Municipal Roberta Sousa Lima. Rua Guilherme Rocha, 540 Prata do Piauí-PI, Centro

Metodologia Utilizada

O trabalho é baseado na compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, nas artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade, de acordo com os componentes curriculares obrigatórios. Através de planos de aulas, corroborando com o Projeto Político Pedagógico de cada escola, onde o corpo docente ministra em sala de aula o que é previsto para cada ano escolar, por meio de aulas expositivas, pesquisas, trabalhos, exames, e eventos de cunho incentivadores e preparatórios, como gincanas e feiras do conhecimento.

Locais de prestação do serviço

Escola Municipal Roberta Sousa Lima. Rua Guilherme Rocha, 540 Prata do Piauí-PI, Centro

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Ótimo

agendamento

200 dias letivos de 2019.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço: RUA PRINCESA ISABEL, S/N – CENTRO- PRATA DO PIAUÍ
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEMEC)
Horário de Atendimento: 07:00 às 17:30

Avaliar Serviço